Dicas para Emagrecer com Pimenta

Quais são os maiores benefícios da pimenta? Será que a pimenta emagrece mesmo? Como usar a pimenta para emagrecer? A pimenta é um condimento que muitas pessoas gostam, mas é engraçado, muita gente gosta da pimenta, mas não tem hábito de consumir, isso também depende muito de onde você mora aqui no Brasil, né? No nordeste as pessoas tem mais hábito de consumir pimenta, o que é muito bom.

E a gente sabe também que tem uma grande variedade de pimentas, tem algumas que são muito fortes, que você tem que ter uma tolerância já e desenvolver um hábito por elas para apreciar, né?
E a maioria delas tem uma ardência bem suportável, dá pra levar. então dá pra você também pensar em incluir na sua dieta, porque são muito benefícios para a saúde.

Um deles, acho que é o que todo mundo já sabe, que tá batido, já rola por aí a muito tempo, é a alta capacidade termogênica da pimenta, ou seja, ela tem uma capacidade de fazer o seu corpo queimar mais calorias e isso é bem interessante,
é bem legal!

Mas eu não se você sabe de outro motivo legal pra consumir a pimenta, que saiu a pouco tempo uma pesquisa muito interessante falando que a pimenta ela ajuda a diminuir o apetite, e nessa pesquisa especificamente, as pessoas que adicionavam pimenta na entrada delas, aquela refeiçãozinha que vem antes do prato principal, conseguiam consumir até 190 calorias a menos na refeição principal, muita coisa né? 190 calorias é super significativo, se for uma dieta de 2000 calorias quase 10%, super legal.

Então, ou seja, a pimenta ela tem a capacidade de aumentar a saciedade, então se você gostou desse detalhe, né? Tanto a questão termogênica, tanto a questão da saciedade, e queria introduzir a pimenta na sua alimentação mas você tem uma certa dificuldade com essa questão da ardência, eu vou te dar duas dicas.

Veja o vídeo completo para receber as dicas.

Leia também