RECEITA DE SUCO DETOX DE ABACAXI

Suco Detox com Abacaxi e Couve

A couve é certamente um ingrediente que não pode estar ausente de uma dieta detox. Além de possuir ação desintoxicante, a verdura tem propriedade anti-inflamatória, cicatrizante e ajuda na manutenção da pressão arterial sob controle.
Ingredientes:

♥ 1 maço de couve;
♥ 1 abacaxi;
♥ 1 pepino pequeno;
♥ 100 g de gengibre;
♥ 1 pimenta caiena moída;
♥ Suco de 1 limão.

Modo de Preparo:

Coloque a couve, o abacaxi, o pepino e o gengibre dentro da jarra do liquidificador e bata tudo. Em seguida, adicione a pimenta e o suco de limão à bebida e mexa bem. Sirva com gelo, se assim desejar, para ficar mais refrescante.

Suco de Abacaxi com Chia

Nesse suco temos a chia que irá contribuir em manter os níveis de hidratação adequados ao corpo, ajudar na digestão, auxiliar na manutenção do corpo (por conta de seu alto teor de fibras e sua habilidade em reter água), regular e reduzir os níveis de colesterol e ela ainda é muito importante no tratamento de diabetes tipo dois e doenças de coração.

Ingredientes:

♥ 3 rodelas de abacaxi;
♥ 1 copo de água;
♥ 1 colher de sopa de sementes de chia.

Modo de Preparo:

No liquidificador, coloque a água e o abacaxi e bata. Depois, acrescente as sementes de chia. Beba assim que estiver pronto, não precisa coar.

Suco Detox com Abacaxi, Cenoura e Gengibre

Além do abacaxi, esta receita de suco detox traz a cenoura, que é rica em betacaroteno e ajuda no antienvelhecimento e o gengibre, que é um alimento termogênico, aumenta a temperatura do corpo, acelerando o metabolismo e por consequência, a queima de gorduras.

Ingredientes:

♥ 450 g de abacaxi;
♥ 50 g de gengibre descascado;
♥ 1 cenoura média picada;
♥ Cubos de gelo a gosto.

Modo de Preparo:

Retire a casca do abacaxi e corte a fruta em pedaços. Junte o abacaxi com a cenoura média já picada, coloque no liquidificador e bata tudo. Rale o gengibre e coloque-o aos poucos no suco. Sirva em copos com gelo.

Leia também